Preparando sua casa para o Natal


Está chegando uma época do ano que eu gosto muito. O Natal! Época de revivermos o nascimento do Menino Jesus e de fortalecer nossa fé. Época de parar um pouco para refletirmos sobre nós mesmos e deixar os planos acertados para um novo tempo. Época de reunir a família toda ao redor da mesa. De deixarmos a casa mais bonita e alegre pra esperarmos esse tempo do renascimento.
E é pra falar de mesas e enfeites de Natal que trago esse novo post.
Em minhas muitas andanças, eu procurava por alguma coisa que qualquer pessoa pudesse fazer em casa, desde enfeites muito simples como decorar com velas, que encontramos em qualquer loja especializada em velas e decoração e até mesmo nos grandes hipermercados a enfeites que podemos encontrar nas lojas de utilidades populares em qualquer parte do país, as famosas lojas de R$ 1,99 (quase não existem mais).
Primeiro vamos dar uma olhadinha em algumas mesas de Natal para que você possa se inspirar. =O)
Vamos começar com essa imagem. Super simples. Mas muito fofa e aconchegante! E sem segredos nenhum. Algumas velas vermelhas, toalha da mesa combinando com as almofadas, taças de vinho e pronto! Eu curti.
Encontrei aqui .
E olha essa outra mesa aqui. Nela predominam as cores branco e vermelho. Em cada prato os guardanapos fazem a diferença ajudando a compor a decoração da mesa. Muitas taças (não podem faltar) e fitas vermelhas como centro de mesa. Ótima ideia!
Encontrei aqui.
Olha que mimo essa mesa. *.*
Encontrei aqui
Com isso já podemos perceber que não precisamos gastar rios de dinheiro para decorar nossa festa de Natal. Basta um pouco de bom gosto, bater um pouco de perna e alguns tostões na carteira. A propósito, pra quem mora em Sampa, sabe bem a tentação que é a Rua 25 de Março nessa época do ano. Com certeza lá você encontrará de tudo pra montar sua decoração de Natal.
Agora vamos dar uma olhadinha em algumas coisas que são muito fáceis de serem encontradas e que podem ajudar muito a te inspirar. 

Que tal essas velas em forma de estrela?
Adorei essa ideia também. Mini árvores de Natal feitas de pinha!
E quem disse que o vermelho precisa predominar na decoração, não conhecia essas lindas taças azuis. Um charme né?!
Encontrei aqui.
Não vai me dizer que você não tem umas tacinhas em casa pra fazer isso? *.*


E pra finalizar, essa mesa super alegre.
Ótimas ideias né? Eu já tenho alguma coisa em mente e vou tentar fazer em casa. Depois mostro pra vocês. =O). E você? Conta aqui o que pensou! Comenta ai.
Até a próxima! Bjos




2 comentários:

Zilma 22/11/2012, 14:25  

Olá Fabi, tudo bem??? Qto tempo... rsrs
Assim como vc, eu adoro decorações, estava pesquisando na internet e encontrei vc.... Saudadessss
Vou te mandar algumas coisas que tenho de decoração que fiz em minha casa, tá...
Bjs
Zilma

Dona de Casa Decora 22/11/2012, 14:35  

Olá Zilma. Que coisa boa heim! Fico feliz em saber que nos veremos tbém por aqui. Mande sim suas fotinhas sim. Postarei com o maior prazer! =O)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

  © Dona de Casa Decora

Design by Template Para Blogspot