Festa Infantil - Faça você mesmo casa de passarinho


Olá pessoal,


Aqui em casa os preparativos para o aniversário de 1 aninho da Sophia estão de vento em polpa. O aniversário dela será no fim de maio e como estou fazendo tudo, acho que até estou um pouco atrasada com os preparativos. Mas vamos lá né? Nada que uma corridinha aqui e outra acolá não resolva.

Hoje trago pra vocês como fiz a casa de passarinho para dar de lembrancinhas aos adultos e para ajudar a compor a mesa, claro. Gente! Tô inlove com as casinhas. Parece não ter nada haver com o tema (no princípio eu achei) mas depois que você olha bem, tudo tem haver, desde que você capriche! rs

Eu usei o seguinte molde que encontrei no google:

Eu medi uma folha de sulfite na cartolina e a cortei no mesmo tamanho para poder imprimir a casinha direto na cartolina.
Depois de impresso você vai precisar de uma tesoura e estilete pra cortar dentro do coração e do círculo, formando as janelinhas da casinha.

O próximo passo é cortar a casinha.
Depois que você cortou seu molde, você vai passar o estilete, no pontilhado das extremidades, onde indico na cor vermelha, para poder passar a fita de cetim. É só passar o estilete e o corte deve ficar bem fininho mesmo para não ficar grosseiro.
Dessa maneira ficará quando você passar a fita de cetim.
Agora sim você passará cola nas marcações e colará as pontas fechando a casinha.
Agora é só pegar um pedaço de cartolina e medir o telhado. No telhado também você passará o estilete fazendo as marcações por onde passarão as duas pontas da fita de cetim.
E assim ficará a casinha depois de pronta!


Você pode fazer um laço na lateral como eu fiz ou um laço bem em cima da casinha. 

Bom! É isso ai pessoal. Espero que vocês tenham gostado de mais esse passo a passo para os personalizados de festa infantil e decoração e coloquem a mão na massa! 

No vídeo abaixo falo um pouco mais de como foi fazer essa casinha.



Seja um (a) seguidor (a) do blog. Se inscreva no canal do Youtube, curta nossa fanpage e nos siga no G+ e no Twitter. Assim, você estará sempre por dentro das novidades. Um beijo grande e até a próxima!






3 comentários:

Anônimo,  22/05/2015, 18:27  

Amei...tudo lindo!!

Lisiane,  15/02/2016, 16:54  

Parabéns!!! Peguei sua inspiração e vou fazer no aniversário da minha filha!

Unknown 26/02/2016, 11:19  

Cadê o molde do telhado?

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

  © Dona de Casa Decora

Design by Template Para Blogspot