Faça você mesmo: Pintura de mesa

Olá queridos (as), dia lindo aqui em SP, solzinho tímido saindo, mas já já esquentará demais. #amosol!

Vim mostrar pra vocês a minha arte de ontem. Neste post aqui falei pra vocês de fazer decoupage nas minhas mesinhas da sala, você lembra? Pois bem! Mudei de ideia! rsrsrs. Ontem deu a louca, fui na casa de tintas, comprei uma latinha de esmalte a base d'água na cor safira e arregacei as mangas. 

Fiquei mega insegura com a cor, mas eu ficaria se fosse qualquer outra. rsrs. Cheguei até a cogitar a possibilidade do vermelho que amo, mas o sáfira é um charme. Abaixo os preparativos. Tampo da mesinha em madeira já lixada, rolinho e uma bandeja já com a tinta.

A aplicação foi muito mais simples do que eu imagina. Basta encostar o rolinho na tinta sem encharcá-lo e ir retirando o excesso para que a tinta se espalhe igualmente. Depois foi só ter coragem e pintar o tampo.
Depois de ter pintado os dois tampos, os coloquei na janela pra secar a primeira mão de tinta e eis que ... meu filhotinho queria ver o que a mamãe estava aprontando. Não é um fofo?!
Segunda mão retocada e está ai o resultado! Agora tenho duas mesinhas azuis! 
Olha ai como ficaram depois de prontas. Uma é suporte para o pequeno bar que fiz aqui em casa.
E na outra eu coloco minha coleção de bonequinhos de barro trazidos de Caruaru-PE pra mim. Presente da minha mãe. Nos faz lembrar nossa origem nordestina que amo!
Ainda sobrou muita tinta. A minha casa tá correndo sério risco de ficar tooooda azul. rsrsrs

E ai você gostou? Tem alguma "arterice" feita por você pra partilhar? Manda pra nós!

Até a próxima!

2 comentários:

Lari Moreira 19/05/2013, 17:03  

Boa tarde *-* seu blog é um espetáculo! favoritei. Muito legais as dicas e tudo mais..
http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/
Fique com Deus, bom domingo

Dona de Casa Decora 20/05/2013, 09:41  

Obrigada Lari!
Fico muito feliz que tenha gostado. Volte sempre. Bjs

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

  © Dona de Casa Decora

Design by Template Para Blogspot